Copiar Blogs é crime previsto em Lei

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Spartakus e seu amiguinho


Um cachorrinho muito sapeca e levado entrou rapidamente no meu jardim de luz outro dia, e ao chegar com o seu amiguinho... um bonequinho de pano, encantou todo mundo com a sua meiguice. Ele como é filhote, ainda não tem muita noção de espaço, e caminha todo desengonçado e cheio de manha.
Seu amiguinho de pano e ele, fiel escudeiro e companheirinho, são inseparáveis.
Ele além de bagunçar tudo ... com olhos de jabuticaba acompanha o movimento e o bailado dos passarinhos. Ele amou as rosas do meu jardim e brincou com algumas pétalas caídas ao chão.
Spartakus, esse adorável ser de quatro patas, trouxe-nos uma alegria a mais ... toda a flora percebeu sua presença, respondendo com novas flores e rosas abertas.
Ele é aventureiro, e se lança aos galhos das roseiras, sem avaliar os riscos ... depois rola de rir grama a baixo, se deliciando com as pequenas gotículas de orvalho.
Após isso tudo ... já bastante cansado ... ele pega o seu amiguinho ... e o abraça até ... enfim ... dormir... bem tranquilo.
Amado ser que nos deu e dá alegrias mil, obrigada por existir e nos encantar! Sua sapequice nos faz bem!
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sinais de Luz (4a. parte)


Cada planta manifesta um projeto sublime, você já pensou nisso? A diversidade de espécies e as suas nuances em cores vibrantes ... cativa o olhar do admirador.
Sua emanação perseverante atravessa o cotidiano e cumpre o papel de simplesmente ser, e então, essa manifestação da flora enfim contém uma missão desde a semente até o final de seu ciclo.
Quando estamos ligados na luz, tudo floresce. Quando estamos um pouquinho mais próximo de Deus, nos damos conta de seu amoroso projeto inicial e nada nos abala. Sim, não por nós mesmos, mas pela infinita misericórdia e assistência que ao longo do dia e da noite não cessa de atuar.
Em pensar que para cada espécie, houve um planejamento arquitetônico na fase de criação original. Inúmeros e inexplicáveis seres deram o ar de sua graça para o nosso deleite, e o homem, no geral, só fez explorar e usufruir sem levar em conta da importância desse projeto divino, depredando-os muita das vezes.
Eu vejo hoje o caminho de retorno, ao qual o homem consegue identificar suas falhas, detectar a gravidade de seu gesto predatório e as tentativas de reparar esses danos com a elaboração de ações de sustentabilidade.
Sim, já não estamos na estaca zero... demos alguns passos ... em sinais de luz ... ainda temos muito o que progredir, porém a humanidade saiu da inércia, do nada fazer. Essa retomada não é tão simples, pois depende da consciência acordada no bom senso... aonde se resulta um amadurecimento natural de suas faculdades perante a si mesmo, ao próximo e ao meio ambiente.
Cultivemos o melhor de nós sempre! E assim, estaremos compartilhando esses sinais de luz ... tão importantes para o desabrochar de nobres gestos.
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix


terça-feira, 22 de maio de 2012

Coletânea de amizade


Ao abrir uma caixa de lápis de cor, um menino se depara com uma gama rica de cores... e os seus olhinhos brilham. Automaticamente ele começa a esboçar idéias e ensaia traços em seu caderno de desenho sem pauta.
A observação é que não houve uma cor preferida, ele usou, literalmente, todos os lápis.
Quanta alegria em seu viver! Quanto empenho em seus traços! Quanta combinação de cores ... que parecia até triplicar as nuances que de fato estavam disponíveis.
Uma linda paisagem em sua folha sem pauta se formou, e com muitos detalhes ... esse menino retratou a sua emoção ao mergulhar em si mesmo, através de um pequeno momento lúdico ... mas que identificou o seu estado de muita harmonia e paz.
Em outra folha, ele desenhou todos os seus amigos, e o que mais me fez observar, é que não havia um padrão. Todos coloridos, todos muito diferentes entre si ... mas ... uma coisa em comum em todos os amiguinhos: o sorriso e a alegria de estarem juntos, que segundo ele, estavam cantando como um coral.
Bom é curtir essa etapa, aonde tudo está por se descobrir na vida, e ao mesmo tempo em que toda a sua leitura de mundo se dá. Maravilhoso foi ver e constatar que todos tinham nome, e todos tinham também uma historinha particular; ou seja, todos eles tinham um fundamental papel para esse menino.
Siga assim ... sendo feliz, fazendo a sua coletânea de amigos, e se encantando com o colorido da vida!!
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix