Copiar Blogs é crime previsto em Lei

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jequitibá

Árvore de longas caminhadas ... meu jequitibá querido ... quando te reencontro é sempre festa em meu peito! Como vc está bem! Como ficamos bem a contemplarmos um ao outro! Como vc pode ser assim tão bonito?!?! E ao mesmo tempo vc acolhe e dá sombra e sua serenidade é abrangente ... e uma vez quando menina ... pisei em uma das suas ramificadas raízes que emergiam da terra.
Cheguei a te pedir desculpas, mas ao voltar a brincar com suas folhas verdes me cobriste com mais e mais alegria. Saibas que vives e sempre viverás no meu abrigado jardim de luz!
Deixei meu laço de fita rosado a fim de que não sentisses tanto a minha ausência ... e vc mais uma vez me envolveu com seu aroma de madeira pulsante.
Felicidade é saber que vc sempre soube exercer seu papel no mundo, ... e mesmo não estando vinte e quatro horas ao seu lado, estamos nos olhando, nos querendo muito bem.
Compreender a generosidade de suas majestosa copada com seus galhos fortes e sadios ... é uma luz pra mim; uma benção indescritível.
Sutileza que os mais bárbaros só teimam em ridicularizar eles mesmo, por cortar seu tronco com canivetes e quebrar suas pequeninas folhas, ... talvez pela inabilidade e falta de refinamento ... falta de respeito por não se lembrarem que vc é um ser vivo ... mas não fique triste com eles ... um dia eles precisarão de um jequitibá. Será que o encontrarão?
Bendita seja a sua presença no meu caminho!!
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Preces & Calor humano

A Prece é uma das ferramentas mais nobres e potentes não só para si, mas para com o outro.
Através dela... podemos nos realinhar com a luz ... nos envolver com o calor divino ... e assim nos reabastecendo... envolvemos a quem nos rodeia, e ao mundo todo. E isso sim, é tarefa pessoal e instransferível! O Vocábulo "IRMÃO" lembra igualdade, convívio, partilha, compartilhar, fraternidade e união. Quando se chama os outros de irmão, é porque estamos considerando que todos somos filhos do mesmo pai. Muito bem! A teoria na prática é a mesma? Vc se mantém próximo ou distante deles? Ajudar é compartilhar!!! É ser irmão!!! Não há substituição pra calor humano. Aproxime-se do seu irmão. Converse com eles. Dê atenção, respeito, calor humano, amor, alegria e assim minimizará um sofrimento, uma dor, uma falta. Ninguém precisa ver o que vc faz. O Inefável está vendo e isso basta!
Independentemente do que aconteça ... esteja inteiro(a) ou busque isso sinceramente ... de coração ... Coragem pra fazer o bem desde já para vc!! Um abraço, Adriana Quindimix

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Caminhos dançantes

O beija-flor que veio na manhã passada trouxe um colorido diferente em sua plumagem. Além de ser um passarinho muito divertido, e de poder voar em marcha ré e até ficar paradinho, esse pequeno e sagaz voador foi aos poucos fazendo o seu papel.
Quem disse que ele veio no horário certo? Aliás ... o que seria um horário certo para uma visita tão ilustre? A natureza por si só é sábia e o conduz ... visto que ele precisa cumprir o que foi a ele dado a fazer.
Seu vôo além de exótico por sua plumagem diferente, tinha algo mais que não deu pra identificar, só sei que fez um enorme bem para as rosas do meu jardim de luz.
Houve um clarão no meio do seu bailado aéreo que fez com que todas as demais plantas se voltassem para aquele raro espetáculo de múltiplas luzes, sons e odores. Sim odores, porque toda a flora acordou e se encantou com esse gesto nobre.
O que se passava naquele coraçãozinho daquele incansável ser? O que fez com que seu bailado fosse tão diferente? O que faz com que toda a flora perceba a sua presença sem que haja alardes? Mistériosssssssssss mistérios ... mistérios ... Quem tem as respostas?!?! ... Ah!! Tem coisa que é melhor vivenciar e não racionalizar mesmo. Viva e seja feliz!! BYE!!
bjs da Adriana Quindimix

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Homenagem: William Shakespeare

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo. Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo."(William Shakespeare)
Portanto, plante seu jardim, semeia as melhores sementes para que possas colher e saborear os bons frutos e duradouros tesouros ... decore sua alma ... com a prudência, e não espere que as coisas caiem do céu ... E lembre-se, quem zombou de ti, um dia mais cedo ou tarde... precisará muito de ti ... prepare-se e se liberte ... vá de encontro a luz!! O que vc espera?? bjs de luz Adriana Quindimix