Copiar Blogs é crime previsto em Lei

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Águia


A Natureza nos revela a sua sabedoria e um dos mais inspiradores, dentre as aves, temos a ÁGUIA.

A águia se destaca entre as demais aves de rapina pela beleza, força e majestade, qualidades que conquistaram a admiração do homem em todas as épocas. Ao longo da história, a imagem da águia figurou em emblemas, divisas guerreiras, escudos e brasões, nos quais foi o símbolo de força e dignidade.

A Águia, tem uma dura decisão a fazer por volta dos 40 anos de vida, pois suas garras (unhas) não são como antes,... então fica entre o aceitar envelhecer e morrer, ou romper ao chocar-se com as rochas ... a fim de que sua renovação se dê ...
e seu bico também se renova, ... após o bico renovado... leva algo entorno de 5 meses de processo de renovação ...se desfazendo de velhas penas que acabam pesando demais o seu vôo, pois assim ela não aguentaria sobreviver
As Águias sempre foram símbolo de liberdade, e de longevidade, pois chegam até 70 anos de vida. A águia-real, (Aquila crisaetus) é encontrada na Europa, Ásia, América do Norte e norte da África. De plumagem pardo-escura, tem cauda cinza-claro e atinge 86cm de comprimento e dois metros de envergadura, enquanto seu peso aproximado é de 6,5kg para o macho. Alimenta-se de aves, répteis e pequenos mamíferos e nidifica em rochas.

No Brasil, Paraguai, leste da Bolívia e norte da Argentina vive a águia-cinzenta (Harpyhalietus coronatus), gavião de grande porte - 85cm de comprimento - dotado de penacho. É de cor cinza, com a cauda preta terminada em branco.Entre as águias africanas destacam-se a águia-coroada (Stephanoaetus coronatus), o mais forte rapinante do continente, que se alimenta de macacos; a águia-marcial (Polemaetus bellicosus), cujas fêmeas ultrapassam seis quilos de peso, e a A. rapax, onívora.


Na península ibérica, onde se encontra ameaçada de extinção, na região balcânica e na Ásia central encontra-se a águia-imperial (A. heliaca). A ave que figura no escudo dos Estados Unidos é a águia-calva (Halietus leucocephalus), cuja cabeça branca contrasta com a cor castanha do corpo.

As águias são símbolos também encontrados na Torá, na Bíblia Cristã e no Alcorão, elas representam o estado de espírito de retidão e confiança em Deus. Você já viu os restos mortais de uma águia? Não ... e nem verá ... porque quando elas percebem que o seu ciclo está chegando ao fim ... elas se retiram e se esforçam a subir em lugares cada vez maiores, e fazem o seu vôo recolhidas; não voam em bando, mas seguem os raios de sol como quem tem sede de preenchimento de luz ... e auxiliam sempre se medir forças.

Vários autores, como Paulo Coelho, e Leonardo Boff, mencionam as águias em suas obras... e todos comentam sobre a renovação, a regeneração de si mesmo, e os desafios da caminhada única. Não se pode passar para o outro aquilo que você não vivenciou, pois soam como palavras ao vento, sem a marca da existência, mas com certeza você pode e deve repassar as suas experiências tal como as águias ... que mesmo solitárias nunca estão só.
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix

Nenhum comentário:

Postar um comentário