
Algumas pessoas passam pelo planeta e deixam o seu rastro de luz, não só por seus gestos, mas pela suavidade da expressão e da postura amorosa. Uma delas sem sombra de dúvidas foi Madre Teresa de Calcutá, que no dia 26 de agosto de 2010, se estivesse viva, completaria 100 anos de vida.
O mundo sente falta desses exemplos, que com a tinta altruística da verdadeira sabedoria, sempre procurou fazer o bem sem ostentar, e sem querer o reconhecimento de nada do que fez.
Compartilho com todos vocês, leitores desse BLOG, um pouco de suas doces e abençoadas palavras:
"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus! Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!"
"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz."
"Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de AIDS, mas matar crianças inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra"
"Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto."
"O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo.
O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas."
"Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer."
"Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua mão em cada acontecimento - isso é contemplação no coração do mundo".
"Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós.
Podem ser material ou espiritualmente pobres.
Podem estas famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles.
Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações."
"A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...
A vida é um desafio, enfrente-o...
A vida é um dever, cumpra-o...
A vida é um jogo, jogue-o...
A vida é preciosa, cuide dela...
A vida é uma riqueza, conserve-a...
A vida é amor, goze-o...
A vida é um mistério, descubra-o...
A vida é promessa, cumpra-a...
A vida é tristeza, supere-a...
A vida é um hino, cante-o...
A vida é uma luta, aceite-a...
A vida é aventura, arrisque-a...
A vida é alegria, mereça-a...
A vida é vida, defenda-a..."
Que essas palavras possam ser uma inspiração para a sua serenidade.
Vida plena e PAZ!
Sincera e fraternalmente;
Adriana Quindimix
Nenhum comentário:
Postar um comentário