
Certamente você já fez escolhas durante a vida que fizeram com que o seu olhar, fosse enriquecido de compaixão para com o próximo. Mas quem é o seu próximo? E eu te falo que o seu próximo é uma extensão de si mesmo. Independentemente da visão religiosa, se estamos no rumo da luz e nisso inclui a unidade com Criador... temos então no próximo a continuidade da mesma substância do seu SER.
Agir com altruísmo faz com que haja o desprendimento do seu "eu" em prol de uma coletividade maior; é um gesto no exercício de permitir que todas as demais virtudes que habitam em você ... finalmente... floresça!!
Sendo assim, o EGO não se combate, e sim, se educa... na medida que a reflexão sincera de suas ações começem a ser elaboradas por você mesmo, como um sinal de maturidade das suas questões mais íntimas.
Nós estamos passando por uma sociedade extremamente voltada para a matéria, porém nada impede agir com altruísmo ... isso fará um bem enorme para sua mente, para o seu coração, e finalmente para o seu bem-estar em geral.
Não se apegue aos resultados de cada gesto que praticas, mas fique atento ao que te move agir pelo bem ou pelo mal. Pense, medite, e mergulhe em si mesmo nessa firme busca... pois o que te cabe fazer ... não pode ser delegado a outro,... veja as plantas... Elas fazem de sua seiva bruta em seiva elaborada, sintetizando em cada célula a importância de uma elaboração interior, por uma qualidade melhor.
Por que não incluir isso na sua agenda?
Não se furte a essa possibilidade de mudança!
Um abraço de luz!
Adriana Quindimix
Nenhum comentário:
Postar um comentário