Cada planta manifesta um projeto sublime, você já pensou nisso? A diversidade de espécies e as suas nuances em cores vibrantes ... cativa o olhar do admirador.
Sua emanação perseverante atravessa o cotidiano e cumpre o papel de simplesmente ser, e então, essa manifestação da flora enfim contém uma missão desde a semente até o final de seu ciclo.
Quando estamos ligados na luz, tudo floresce. Quando estamos um pouquinho mais próximo de Deus, nos damos conta de seu amoroso projeto inicial e nada nos abala. Sim, não por nós mesmos, mas pela infinita misericórdia e assistência que ao longo do dia e da noite não cessa de atuar.
Em pensar que para cada espécie, houve um planejamento arquitetônico na fase de criação original. Inúmeros e inexplicáveis seres deram o ar de sua graça para o nosso deleite, e o homem, no geral, só fez explorar e usufruir sem levar em conta da importância desse projeto divino, depredando-os muita das vezes.
Eu vejo hoje o caminho de retorno, ao qual o homem consegue identificar suas falhas, detectar a gravidade de seu gesto predatório e as tentativas de reparar esses danos com a elaboração de ações de sustentabilidade.
Sim, já não estamos na estaca zero... demos alguns passos ... em sinais de luz ... ainda temos muito o que progredir, porém a humanidade saiu da inércia, do nada fazer. Essa retomada não é tão simples, pois depende da consciência acordada no bom senso... aonde se resulta um amadurecimento natural de suas faculdades perante a si mesmo, ao próximo e ao meio ambiente.
Cultivemos o melhor de nós sempre! E assim, estaremos compartilhando esses sinais de luz ... tão importantes para o desabrochar de nobres gestos.
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix
Nenhum comentário:
Postar um comentário