Copiar Blogs é crime previsto em Lei

terça-feira, 22 de maio de 2012

Coletânea de amizade


Ao abrir uma caixa de lápis de cor, um menino se depara com uma gama rica de cores... e os seus olhinhos brilham. Automaticamente ele começa a esboçar idéias e ensaia traços em seu caderno de desenho sem pauta.
A observação é que não houve uma cor preferida, ele usou, literalmente, todos os lápis.
Quanta alegria em seu viver! Quanto empenho em seus traços! Quanta combinação de cores ... que parecia até triplicar as nuances que de fato estavam disponíveis.
Uma linda paisagem em sua folha sem pauta se formou, e com muitos detalhes ... esse menino retratou a sua emoção ao mergulhar em si mesmo, através de um pequeno momento lúdico ... mas que identificou o seu estado de muita harmonia e paz.
Em outra folha, ele desenhou todos os seus amigos, e o que mais me fez observar, é que não havia um padrão. Todos coloridos, todos muito diferentes entre si ... mas ... uma coisa em comum em todos os amiguinhos: o sorriso e a alegria de estarem juntos, que segundo ele, estavam cantando como um coral.
Bom é curtir essa etapa, aonde tudo está por se descobrir na vida, e ao mesmo tempo em que toda a sua leitura de mundo se dá. Maravilhoso foi ver e constatar que todos tinham nome, e todos tinham também uma historinha particular; ou seja, todos eles tinham um fundamental papel para esse menino.
Siga assim ... sendo feliz, fazendo a sua coletânea de amigos, e se encantando com o colorido da vida!!
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix




Um comentário: