Copiar Blogs é crime previsto em Lei

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Rei e suas Quatro Rainhas

Havia um reinado que era composto da seguinte forma... o rei majestoso, tinha quatro esposas ... todas rainhas. Ele amava a segunda, terceira e quarta esposa, mas não amava a primeira esposa.
O Rei cobria de presentes caros diariamente a quarta esposa, em sinal de seu amor ... e ela o retribuía em atenção e sua beleza; o rei gostava muito da terceira esposa... e mostrar a todos por onde passava a sua presença forte que impressionava com sua postura nobre. O rei escrevia longas cartas de amor para a segunda esposa, que retornava com longos afagos e carinhos em público, além de proporcionar alegrias mil não só ao rei ... mas ao povo também.
A primeira esposa não ... era totalmente negligenciada pelo seu idolatrado rei. Ela o amava de forma ímpar, ... mas muitas vezes ficava abandonada... e se via só ... desfrutando apenas das migalhas que as outras três permitiam, não deixando tempo suficiente para qualquer coisa, sendo inclusive muito magra e simples, e ainda não se arrumava muito pois poucas coisas recebia do rei...porém, fazia tudo para que ele se sentisse bem e muito feliz.
Passados alguns anos, foram pesando a responsabilidade de seu reinado e sua saúde piorou repentinamente, e pelos cuidados que precisava ter ... percebeu que seu patrimônio estava comprometido pela ostentação de suas quatro rainhas, fora a si mesmo, e todos os cuidados que precisava manter.
Algo ocorreu, e sentindo que a morte estava chegando cada vez mais perto... ele fez a seguinte proposta para a quarta rainha ... " se eu morrer, você morre comigo para que eu não fique sozinho do outro lado?" ... e ela respondeu ... Não! Jamais ... o acompanho até o último minuto de vida apenas.
Muito triste, e decepcionado com o que ouviu... fez a mesma pergunta para a terceira esposa... e a rainha respondeu... "O máximo que posso fazer é te render homenagens depois que partir".
Apavorado com a resposta ... resolveu então, perguntar para a segunda rainha, que ele gostava tanto ... então ela responde ... " Meu querido, cada um tem seu tempo, e o que posso fazer é te enterrar, e sigo em frente ... com certeza me casarei de novo".
Vendo a tristeza de seu amado marido, a primeira esposa lhe diz ... "irei com você para toda a eternidade". Mesmo assustado com a reação dela ... ficou mais seguro em seu íntimo ... e relaxou ... e assim ... partiu.
Assim somos nós ... todos nós somos "Rei" ... as quatro esposas fazem parte do nosso "eu" ... a quarta rainha-esposa é o nosso corpo material (que só nos acompanha de fato até o último fôlego). A terceira rainha-esposa são os nossos títulos, posses e patrimônios (que fazem parte do que o outro nos vê, ou ainda é o ego que precisa de reconhecimento). A segunda esposa-rainha são a nossa família, parentes e amigos (que podem no máximo nos dar um enterro digno e continuar a viver). A primeira esposa é a nossa alma; que nem sempre a olhamos como deveria, que nem sempre a confortamos e nutrimos com amor, boa leitura e boas obras... muita das vezes só nos damos conta momentos antes de fazer a transição.
Precisamos cuidar da nossa alma, assim como precisamos de ar para respirar.
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix

Nenhum comentário:

Postar um comentário