Copiar Blogs é crime previsto em Lei

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Flit e sua visita ao meu jardim

Com um olhar singelo e profundo ... Flit ... um filhote de poodle que passeia nas cercanias do meu amado jardim de luz, faz-nos uma visita especial, dentre as semanais que normalmente já faz.
Flit, como é filhote, fica a farejar tudo e conhece tudo e todos pelo seu olfato apurado. Não teme nada!! E ainda, tem um porte valente, e ao mesmo tempo com muita ternura, pelo seu pêlo caramelo e seus olhinhos de jabuticaba... que são uma doçura só.
As flores do meu amado jardim de luz o atraem não só pelo aroma, mas pelo colorido vivo que compõe essa exótica natureza ao redor.
Observando-o mais de perto, percebo que ele começa fazer das pequenas experiências com todas elas, minhas amadas flores, uma diferenciação na medida de caminha por entre elas.
Com a ajuda de alguns pombos, Flit brinca e se impõe com valentia tal qual um guardião quando necessário, assim como se desmancha todo ao receber um carinho de uma das flores. Sim, porque... ao passar por elas, as pétalas passam pelo seu corpo e o deixam cheio de uma agradável sensação de frescor e que com toda certeza ... o faz mais feliz.
Ele esquece do tempo... fica horas e horas a caminhar no meio delas, e assim o meu jardim fica mais e mais alegre também.
No meio daquela tarde, Flit latiu muito ... mais do que o normal ... então ao me aproximar, avistei um ninho que tinha caído ... e dentro dele dois ovinhos ... que por sorte não se quebraram. O vento, junto com um mico que passava de galho em galho, de forma estabanada, sacudiu tanto o galho em que estava, que nem percebeu o estrago ... pelo esbarrão naquele pequeninho canto de amontoados gravetos e folhas.
Deu para salvar os ovinhos, mas tive que remontar o seu ninho, eu mesma. Em breve, espero que a natureza siga o seu curso ... e desenvolva o seu papel natural.
Amado Flit, cãozinho fofo e filhote ... nem se dá conta do quanto foi e é importante, não só nesse episódio, mas em todos os dias ... não só para mim ... mas para fauna e flora ... até porque as flores também agradecem a sua doce e encantadora visita.
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix

Nenhum comentário:

Postar um comentário