
Estava pensando sobre esse assunto ... a gratidão ... e me lembrei de um fato ... e selecionei algumas frases de pessoas ilustres. São eles: "A gratidão é a virtude de almas nobres" (Esopo).
"A gratidão é o único tesouro dos humildes". (William Shakespeare)
" A felicidade é filha da gratidão" (Fábio Savatin).
" Quem não conhece a dignidade da privação e nem a gratidão de um sofrimento compartilhado talhou a própria cruz, faltou tempo para o amor."(Morris West)
Agrego a esses pensadores algumas questões pertinentes... pois somente um coração grato consegue enxergar a grandeza de um esforço, de uma superação; só o desdobramento de gesto interno, efetuado pelo coração, sem sombra de dúvidas, faz com que haja mais brilho, colorido e vitalidade pelo que é de fato bom.
Gratidão pra mim é um estado de espírito aonde pode ser identificado, se olharmos com atenção, ... momentos de ternura, o descortinar de uma dúvida inquietante ... eliminada pelo clarão da luz ... sim porque foi você que se abriu para ser grato. E isso se dá de forma natural. A verdadeira gratidão não vem com educação apenas, mas vem pela convivência ativa com esse oceano de estímulos que nos acomete todos os dias ... e cabe-nos coordenar o leme disso tudo. Tudo do mundo externo é parâmetro, ... mas que leva e conduz para o seu mundo interior é você mesmo ... só você tem a chave ... e o meio de adquirir o equilíbrio ... no meio desse universo de coisas mil, até porque "receita pronta" ... é um veneno mesmo, ou seja, as experiências pelas quais uma pessoa passou e deu certo, podem ser um risco de queda para outra e vice-versa. Daí alguns afirmarem que ... ninguém se torna "exemplo" para ninguém de forma plena pois somos todos falíveis e errantes, ... tentando acertar é claro!
Porém sem desistir de ser quem somos, sem desistir de estar aonde estamos, sem desistir da missão na família, na sociedade, e na vida ... enfim ... então ... a gratidão poderá ser um marco em seu SER.
Medite! Um abraço de luz!
Adriana Quindimix
Nenhum comentário:
Postar um comentário