Copiar Blogs é crime previsto em Lei

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sintonia


Já te ocorreu pensar ... tipo ... pensar em alguém e esse alguém aparecer ou ligar? Em sonhar com algo e o mesmo acontecer? Estar olhando para algo e perceber que alguém que se aproxima pensou a mesma coisa que você? Pois é ...
Pra tudo isso e muito mais ... existe um nome ... SINTONIA.
sintonia = é além do que todo mundo já sabe, uma convergência de "sinais", tal qual num rádio. Você sintoniza a rádio que deseja, mas é só você mesmo pra saber qual é a melhor frequência. Quando não toleramos mais... trocamos de sintonia, e isso pode ocorrer muitas por minuto, sem nos darmos conta.
Além do que a ciência diz, a sintonia é um ítem muito importante até porque é muito difícil ficarmos sintonizados numa só coisa por muito tempo, a tendência é ficarmos como diz a sabedoria oriental ... " é como se a mente humana fosse um macaquinho (que já pula de galho em galho), e ainda por cima mordido por escorpião , ou seja; uma usina que não cessa.
A nossa sintonia pode ser além da dualidade de boa-ruim, útil-inútil, fraca-forte, ... pode ser a qualidade de nosso estado emocional juntamente com o que ocorre a nossa volta, mas cabe a vc e somente a vc ... coordenar isso.
No exercício diário de uma sintonia cada vez melhor em qualidade ... é fundamental bons hábitos.
Pense na sintonia em que vc está, e nas "ondas" "frequências" que vc mesmo emite; até mesmo porque somos responsáveis por tudo isso ... vamos acordar!!
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix

domingo, 16 de janeiro de 2011

O Efeito da Paz é a paz que vc dá ao mundo (parte 2)


Por mais que eu já tenha escrito sobre esse assunto, o mesmo nunca esgota, ... então ... lembrar que é possível prestar assistência, ser solidário é algo não só altruísta, mas uma marca do povo brasileiro.
Somos mais que irmãos nesses momentos de calamidade, como o recém ocorrido na região serrana do Rio de Janeiro, mas por tantas outras que existem no cotidiano da vida, ou seja, o que não falta é oportunidade de sermos úteis para coletividade , nesse caso, os próprios cidadãos da região afetada.

Para quem quiser colaborar, é muito simples : Abra o seu coração e deixe fluir aquela vontade de ajudar. Rearrume as gavetas e armários, doe o que não te serve mais.
Se puder, e quiser seja voluntário e compartilhe o seu melhor , pelo serviço prático.

Você se surpreenderá no trabalho voluntário colocado em prática constante!

Vamos unir as forças, não é momento para questões de EGO.
Vamos ajudar na medida do possível!! Paz e bem !!
bjs Adriana Quindimix

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O que é gratidão? (parte II)





A gratidão mantém sua mente fixada no que é próspero. Não só no sentido material, mas principalmente no plano mental. É como uma sintonia de ondas (como acontece no rádio), ao ligar você se conecta naquela frequência, se você for perseverante, estiver atento, e agir com amor, conseguirá permanecer na mesma faixa vibratória, ... caso contrário, isso não ocorrerá, e as oscilações se dão. Mas você é capaz de coordená-las muito bem, basta exercitar-se no firme propósito de conseguir.

Ser grato por tudo que te acontece, faz atrair o que é há de melhor no Universo.
Porém, lembre-se: NINGUÉM PERDE AQUILO QUE NUNCA TEVE, E NEM TRANSMITE AO OUTRO AQUILO QUE NÃO É ... PELO MENOS EM ESSÊNCIA.
A Gratidão eleva-te você chega ao estado de generosidade, e como dizia "O Profeta Gentileza", (...) "...gentileza gera gentileza".
Abra-se para novas oportunidades que a luz maior pode nos dar, e pense com carinho, sorria no olhar, liberte-se de tudo aquilo que não te dá paz ... reavalie-se ... medite na pergunta ... (caso você encontre algum problema ou fato te incomodando) ... " Isso é de fato importante para mim? O que eu quero é ligado a um bem que melhorará a coletividade (o meu arredor)?; o que eu faço ou quero é útil ? ; "isso" não me distancia do Criador ? Se você encontrar respostas mais negativas que positivas, então é sinal de que é necessário mudar. Se houver respostas positivas, caminhe serenamente, com alegria (animando os seus colegas de caminhada), amplie esse potencial latente em você!! Mantenha-se na frequência da gratidão.
Muito obrigada você que está lendo esse pequeno artigo! Que seja uma inspiração!!
Um abraço de luz, Adriana Quindimix

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que é gratidão?



Estava pensando sobre esse assunto ... a gratidão ... e me lembrei de um fato ... e selecionei algumas frases de pessoas ilustres. São eles: "A gratidão é a virtude de almas nobres" (Esopo).
"A gratidão é o único tesouro dos humildes". (William Shakespeare)
" A felicidade é filha da gratidão" (Fábio Savatin).
" Quem não conhece a dignidade da privação e nem a gratidão de um sofrimento compartilhado talhou a própria cruz, faltou tempo para o amor."(Morris West)

Agrego a esses pensadores algumas questões pertinentes... pois somente um coração grato consegue enxergar a grandeza de um esforço, de uma superação; só o desdobramento de gesto interno, efetuado pelo coração, sem sombra de dúvidas, faz com que haja mais brilho, colorido e vitalidade pelo que é de fato bom.
Gratidão pra mim é um estado de espírito aonde pode ser identificado, se olharmos com atenção, ... momentos de ternura, o descortinar de uma dúvida inquietante ... eliminada pelo clarão da luz ... sim porque foi você que se abriu para ser grato. E isso se dá de forma natural. A verdadeira gratidão não vem com educação apenas, mas vem pela convivência ativa com esse oceano de estímulos que nos acomete todos os dias ... e cabe-nos coordenar o leme disso tudo. Tudo do mundo externo é parâmetro, ... mas que leva e conduz para o seu mundo interior é você mesmo ... só você tem a chave ... e o meio de adquirir o equilíbrio ... no meio desse universo de coisas mil, até porque "receita pronta" ... é um veneno mesmo, ou seja, as experiências pelas quais uma pessoa passou e deu certo, podem ser um risco de queda para outra e vice-versa. Daí alguns afirmarem que ... ninguém se torna "exemplo" para ninguém de forma plena pois somos todos falíveis e errantes, ... tentando acertar é claro!
Porém sem desistir de ser quem somos, sem desistir de estar aonde estamos, sem desistir da missão na família, na sociedade, e na vida ... enfim ... então ... a gratidão poderá ser um marco em seu SER.
Medite! Um abraço de luz!
Adriana Quindimix

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

04 de janeiro - Dia Mundial do Braille



Hoje em todo mundo, comemora-se a criação do alfabeto BRAILLE, método esse que facilita aos deficiente visuais e cegos, a leitura em geral. Essa oportunidade foi e é uma ferramenta maravilhosa de inclusão social, devida as limitações evidentes dessa questão.
Louise Braille, perdeu a visão ainda criança por volta dos 03 anos de idade, e ingressou 04 anos depois no Instituto dos Cegos de Paris, em 1827. Aos 18 anos se tornou professor dessa escola.
Ao saber de um sistema criado por um oficial da guarda francesa, estudou, e elaborou um método mais aperfeiçoado de pontos e expressões no sistema de (pontos em relevo), sendo logo reconhecido como um excelente meio de comunicação entre eles.

Algumas dicas ao lhe dar com os deficientes visuais:

-Ofereça sua ajuda sempre que um(a) cego(a) parecer necessitar. Mas não ajude sem que ele(a) concorde;
Sempre pergunte antes de agir. Se você não souber em que e como ajudar, peça explicações de como fazê-lo;
- Para guiar uma pessoa cega, ela deve segurar-lhe pelo braço, de preferência no cotovelo ou no ombro. Não a pegue pelo braço: além de perigoso, isso pode assustá-la. À medida que encontrar degraus, meios fios e outros obstáculos, vá orientando-a. Em lugares muito estreitos para duas pessoas caminharem lado a lado, ponha seu braço para trás de modo que a pessoa cega possa lhe seguir;
- Ao sair de uma sala, informe o(a) cego(a); é desagradável para qualquer pessoa falar para o vazio. Não evite palavras como "cego", "olhar" ou "ver", os(as) cegos(as) também as usam;
- Ao explicar direções para uma pessoa cega, seja o mais claro e específico possível. Não se esqueça de indicar os obstáculos que existem no caminho que ela vai seguir. Como algumas pessoas cegas não têm memória visual, não se esqueça de indicar as distâncias em metros (por exemplo: "uns vinte metros para a frente"). Mas se você não sabe corretamente como direcionar uma pessoa cega, diga algo como "eu gostaria de lhe ajudar, mas como é que devo descrever as coisas?", ele(a) lhe dirá;
- Ao guiar um(a) cego(a) para uma cadeira, guie a sua mão para o encosto da cadeira, e informe se a cadeira tem braços ou não;
- Uma pessoa cega é como você, só que não enxerga; trate-a com o mesmo respeito que você trata uma pessoa que enxerga;
- Quando você tiver em contato social ou trabalhando com pessoas portadoras de deficiência visual, não pense que a cegueira possa vir a ser problema e, por isso, nunca as exclua de participar plenamente, nem procure minimizar tal participação. Deixe que decidam como participar. Proporcione à pessoa cega a chance de ter sucesso ou de falhar, tal como qualquer outra pessoa;

Essas dicas foram extraídas e adaptadas do site da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte/Brasil.

Um abraço de luz;
Adriana Quindimix