Copiar Blogs é crime previsto em Lei

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homenagem: Madre Teresa de Calcutá



Algumas pessoas passam pelo planeta e deixam o seu rastro de luz, não só por seus gestos, mas pela suavidade da expressão e da postura amorosa. Uma delas sem sombra de dúvidas foi Madre Teresa de Calcutá, que no dia 26 de agosto de 2010, se estivesse viva, completaria 100 anos de vida.

O mundo sente falta desses exemplos, que com a tinta altruística da verdadeira sabedoria, sempre procurou fazer o bem sem ostentar, e sem querer o reconhecimento de nada do que fez.

Compartilho com todos vocês, leitores desse BLOG, um pouco de suas doces e abençoadas palavras:
"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus! Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!"


"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz."


"Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de AIDS, mas matar crianças inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra"


"Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto."


"O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo.
O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas."


"Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer."


"Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua mão em cada acontecimento - isso é contemplação no coração do mundo".

"Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós.
Podem ser material ou espiritualmente pobres.
Podem estas famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles.
Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações."

"A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...
A vida é um desafio, enfrente-o...
A vida é um dever, cumpra-o...
A vida é um jogo, jogue-o...
A vida é preciosa, cuide dela...
A vida é uma riqueza, conserve-a...
A vida é amor, goze-o...
A vida é um mistério, descubra-o...
A vida é promessa, cumpra-a...
A vida é tristeza, supere-a...
A vida é um hino, cante-o...
A vida é uma luta, aceite-a...
A vida é aventura, arrisque-a...
A vida é alegria, mereça-a...
A vida é vida, defenda-a..."


Que essas palavras possam ser uma inspiração para a sua serenidade.
Vida plena e PAZ!
Sincera e fraternalmente;
Adriana Quindimix

sábado, 13 de novembro de 2010

O Efeito PIPOCA




Atendendo a um pedido, muito importante para o presente momento, vou falar de um assunto que na verdade é bastante antigo, porém, vem em nova roupagem em variadas técnicas.
Eu, Adriana Quindimix, chamo de EFEITO PIPOCA...pare e pense! ... Se você olhar para um grão de milho, a imagem dele pode até não dizer muita coisa, é de textura bem rígida e amarelada quase de cor laranja, mas tem um enorme potencial em seu interior.
Milho, alimento esse tão cultivado por inúmeras tribos, ... temos o hábito de usar a espiga do jeito que é ... grande e com uma palha envolta de várias folhas verdes, por tentativas de mutação genética realizadas pela população MAIA.
O povo MAIA, bastante evoluído culturalmente, trouxe para a sociedade presente vários tesouros, dentre eles o nosso tão famoso e popular milho e seus derivados.
É preciso o calor para que no agito das moléculas, suas estruturas internas possam enfim romper o invólucro do grão e assim chegar a ser uma pipoca. Da mesma forma somos nós quando passamos por momentos inquietantes, que muita das vezes nos causam turbulência, ... são esses momentos que nós devíamos estar mais atentos quanto as possibilidades de expansão, por mais que haja qualquer tipo de dor.
A Dor é um fato, todos passam pelo portal da dor, mas o "sofrer" é opcional. Há quem cultive o sofrimento por longo tempo através de uma mágoa ou até mesmo medo. Há quem alimenta a dor e não sabe viver sem a tal "lamentação" ou seja, são aquelas pessoas que nada está bom o suficientemente. A sua natureza inconstante faz com que seja capturada pelo próprio orgulho e vaidade, e seus discursos vão do nada a lugar algum... perdendo um longo tempo na beira do abismo entre o caminho e o pessimismo ... dando até um relativo trabalho aos que estão ao redor... quando seria mais interessante... investir em si mesmas e não resistir ao EFEITO PIPOCA.
Uma vez o processo iniciado, nunca mais esse mesmo sujeito será o mesmo. O efeito se dá na medida em que se permite a transformação interior, sem reservas. Todos nós mais cedo ou mais tarde passamos várias vezes por esse fenômeno, mas nem sempre estamos passando pela melhor maneira, ou seja, curtindo cada etapa desse desenvolvimento.
Há quem se apegue aos resultados, e isso também não é salutar. O melhor mesmo é liberar-se de preoculpações, medos, amarras, e valores fúteis que te prendem de alguma forma, e faz cometer os mesmos erros de sempre.
Lançar-se ao fogo prematuramente também não é bom, pois ocorrerá o erro da pressa. Portanto, não force a sua natureza, mas compreenda a si mesmo a ponto de identificar quando você estiver no meio do olho desse furação de alta voltagem no seu mundo interno e participar ativamente da coisa, assim como se faz em dia de faxina, aonde o que não presta é posto pra fora dando lugar ao novo.
É lógico, que há amigos e amigas que podem nos ajudar, e isso é ótimo. Contudo seja você o seu melhor amigo, e se dê a chance de vencer a si mesmo, rompendo o seu invólucro, saindo do seu estado de grão para uma pipoca, ... enfim ... viva o seu momento presente no melhor que você possa fazer realmente, e por favor, deixe de ser expectador do que que ocorre na vida e passe a agir vibrando com toda a sua essência vital nos dons que o Criador te deu. Ele espera que você contribua e some com ele na medida do possível, mesmo que você não faça parte de alguma religião, ou grupo filosófico, somos todos da mesma família na imensidade do Universo, e disso não dá pra fugir. Muita das vezes basta que haja uma mudança, como o efeito pipoca, para uma sequência de ótimas coisas começarem a surgir ... é só agir, respeitar a si mesmo, e seguir a marcha da luz, pois não dá pra ser indiferente a essa mesma luz... pois luz gera calor, que gera atrito, que gera combustão, que gera energia ... e assim ... curta bem esse ciclo, indepedentemente em que etapa você se encontra.
Paz e bem pra você meu irmão, minha irmã de caminhada!
Um abraço fraterno;
Adriana Quindimix

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alegra-te e caminhe em paz!!


Nos raios de sol chegam até nós não só o calor da luz, mas as melhores inspirações que são como doses homeopáticas diárias ao tocar a nossa pele.
A vida se renova, e ainda assim existem aqueles que parecem desistir da caminhada.
Não se entregue ao desânimo!! Caminhe ao sol, e permita-se captar a luz, tal qual as plantas que precisam dessa fonte para se desenvolver e fazer a sua fotossíntese, o homem também precisa renovar-se.
Até meados do mês que vem (dezembro), o planeta vênus está em retrogrado e isso reverbera em todos os signos. Aproveite para se recolher, meditar e repensar naquilo que é necessário. Pondere e antes de mais nada perdoe a si mesmo de qualquer falta. Passe a limpo e se abra para o que é útil e bom. Deixe o seu sol interior brilhar!!

Um forte abraço, e desejo que muitas bençãos se realize nesse período em diante pra você e todos os seus também!!
beijos de luz;
Adriana Quindimix

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Águia


A Natureza nos revela a sua sabedoria e um dos mais inspiradores, dentre as aves, temos a ÁGUIA.

A águia se destaca entre as demais aves de rapina pela beleza, força e majestade, qualidades que conquistaram a admiração do homem em todas as épocas. Ao longo da história, a imagem da águia figurou em emblemas, divisas guerreiras, escudos e brasões, nos quais foi o símbolo de força e dignidade.

A Águia, tem uma dura decisão a fazer por volta dos 40 anos de vida, pois suas garras (unhas) não são como antes,... então fica entre o aceitar envelhecer e morrer, ou romper ao chocar-se com as rochas ... a fim de que sua renovação se dê ...
e seu bico também se renova, ... após o bico renovado... leva algo entorno de 5 meses de processo de renovação ...se desfazendo de velhas penas que acabam pesando demais o seu vôo, pois assim ela não aguentaria sobreviver
As Águias sempre foram símbolo de liberdade, e de longevidade, pois chegam até 70 anos de vida. A águia-real, (Aquila crisaetus) é encontrada na Europa, Ásia, América do Norte e norte da África. De plumagem pardo-escura, tem cauda cinza-claro e atinge 86cm de comprimento e dois metros de envergadura, enquanto seu peso aproximado é de 6,5kg para o macho. Alimenta-se de aves, répteis e pequenos mamíferos e nidifica em rochas.

No Brasil, Paraguai, leste da Bolívia e norte da Argentina vive a águia-cinzenta (Harpyhalietus coronatus), gavião de grande porte - 85cm de comprimento - dotado de penacho. É de cor cinza, com a cauda preta terminada em branco.Entre as águias africanas destacam-se a águia-coroada (Stephanoaetus coronatus), o mais forte rapinante do continente, que se alimenta de macacos; a águia-marcial (Polemaetus bellicosus), cujas fêmeas ultrapassam seis quilos de peso, e a A. rapax, onívora.


Na península ibérica, onde se encontra ameaçada de extinção, na região balcânica e na Ásia central encontra-se a águia-imperial (A. heliaca). A ave que figura no escudo dos Estados Unidos é a águia-calva (Halietus leucocephalus), cuja cabeça branca contrasta com a cor castanha do corpo.

As águias são símbolos também encontrados na Torá, na Bíblia Cristã e no Alcorão, elas representam o estado de espírito de retidão e confiança em Deus. Você já viu os restos mortais de uma águia? Não ... e nem verá ... porque quando elas percebem que o seu ciclo está chegando ao fim ... elas se retiram e se esforçam a subir em lugares cada vez maiores, e fazem o seu vôo recolhidas; não voam em bando, mas seguem os raios de sol como quem tem sede de preenchimento de luz ... e auxiliam sempre se medir forças.

Vários autores, como Paulo Coelho, e Leonardo Boff, mencionam as águias em suas obras... e todos comentam sobre a renovação, a regeneração de si mesmo, e os desafios da caminhada única. Não se pode passar para o outro aquilo que você não vivenciou, pois soam como palavras ao vento, sem a marca da existência, mas com certeza você pode e deve repassar as suas experiências tal como as águias ... que mesmo solitárias nunca estão só.
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix