Copiar Blogs é crime previsto em Lei

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Perfumista

Naquele dia marcado, não me atrasei.
Tentaram me atrasar ... mas não deixei.
Quando abri o guarda-roupas ... peguei o primeiro vestido que vi na frente ... e pensando nos acessórios, coloquei todos em tom dourado.
Uma coisa me fez parar... quando pensei no perfume.
Num pequeno frasco guarda-se a essência combinada a tantas notas olfativas ... compondo um toque original, forte e que determina ... sem deixar dúvidas ... um pouco da personalidade de quem usa.
Um perfumista tem um pouco de mago em sua condição de trabalhar os aromas. E as possibilidades de composição são tão grandes, quanto o potencial criativo das cores.
O Perfume envolve e veste o nosso ser ... é capaz de provocar os sentidos... e ainda estimular as emoções de quem passa perto.
A alma dos que tem o dom de perfumar, não igual a dos outros. Tal qual os arpistas que carregam um toque angelical... os perfumistas são alquimistas natos e são cada vez mais raros.
Caiu a ficha pra mim ... quando fui tomar um café confeccionado por um barista (especialista em café) ... depois desse tipo de experiência você passa a valorizar mais a riqueza de variedades a qual podemos ter contato.
Interessante também é notar que para se neutralizar os cheiros em geral ... usa-se os grãos de café torrados.
O olfato ... corresponde ao primeiro par de nervos fixados no nosso sistema nervoso, e por isso ser um sentido tão nobre.
A memória olfativa também é algo muito interessante ... pois constata que o cheiro remete a um registro, a uma história, a um fato.
E tem gente com cada história sobre perfumes que quase inacreditável.
As qualidades dos odores fazem uma fundamental importância até mesmo para a defesa.
Que você possa observar mais essa sutileza!
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix




Nenhum comentário:

Postar um comentário