
Reproduzo aqui um comentário por uma pesquisadora do assunto, de Belo Horizonte - Minas Gerais, ..."Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle, especialmente envolvendo o signo onde ocorre a retrogradação. Positivamente, o planeta pode manifestar de forma profunda, sutil, reformadora, reflexiva construindo uma força interior. Negativamente pode trazer inibição, bloqueio, repressão, inadaptação e desvios.
Em questões individuais, um planeta exterior (Urano / Netuno / Plutão) retrógrado adquire maior influência quando forma aspecto com planetas pessoais ou pontos importantes do mapa natal. A retrogradação de qualquer planeta tem como principal efeito levantar questões do passado que não foram resolvidas, que tendem a reaparecer para exigir a resolução.
Urano retrógrado tende a se manifestar nas dificuldades para promovermos mudanças, por estarmos refem de algo/alguém ou porque encontramos resistência às nossas propostas de inovação e novas ideias. Também podem ocorrer mudanças motivadas por situações externas que estão fora de nossa influência ou controle, que podem surgir através de outras pessoas ou circunstâncias que desafiam o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão.
Urano é o planeta revolucionário que rege a mudança, as rupturas, as inversões de direção ou situação, o radicalismo, a aceleração, a excentricidade, a originalidade, o incomum, a elevação do pensamento ou a consciência, É o planeta que proporciona o entendimento rápido, a visão e a cegueira, a mudança súbita e inesperada. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.
Algumas coisas podem se tornar claras inesperadamente, pois Urano descortina as situações. É possivel que Urano traga um crescimento, uma iluminação como também a rebelião. Seu domínio é a mente e ele serve como um gatilho para a inspiração de gênio ou para os caminhos tortuosos da loucura, do fanático e do andarilho de um caminho solitário. Desperta a vontade ser livre, de não aceitar o confinamento, a prisão ou qualquer coisa ou pessoa que possa tolher a sua liberdade.
Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Urano é inventivo, intuitivo e cria um fluxo de impulsos, mas quando está retrógrado a mente se torna ávida porrespostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias, que encontrarão resistência na sociedade conservadora.
Urano está relacionado ao imprevisto, ao inesperado, às surpresas e aos acontecimentos súbitos e na retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para as quais você não está preparado, ou seja, pegam você desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência à mudança.
Por isso não resista e nos próximos meses, até que Urano retorne ao seu movimento direto em 10 de dezembro de 2011, reveja as áreas de sua vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender a sua necessidade de liberdade e autenticidade.
Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente aqueles que tenham em seus mapas natais: planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos entre 0º a 4º dos signos de áries, Câncer, Libra e Capricórnio, "por excelência", embora possa afetar todos signos em alguma área da vida.
Afeta ainda os mapas natais daqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador (quadratura, oposição, sesquiquadratura) ao ascendente, ao Meio do Céu e planetas pessoais. "
Justamente por ser um processo de auto-conhecimento, esse processo é pessoal e intransferível, ou seja, só cabe a você o que foi dado a você compreender, e se quiser e desejar mudar.
Boa sorte nessa senda de luz!!
Que se faça o melhor hoje e sempre!!
bjs, Adriana Quindimix
Nenhum comentário:
Postar um comentário