Copiar Blogs é crime previsto em Lei

domingo, 5 de maio de 2013

Palavra única: Saudade


Estava a pensar sobre o quanto a saudade nos move ... e o quanto de saudade podemos deixar em alguém, quando uma pessoa muito querida me sugeriu esse tema para escrever.
Saudade ... palavra ímpar do nosso idioma, que sintetiza tanto sentimento!
Saudade se instala pelos que partiram e não tem volta, pelos que estão ao nosso redor e estão ausentes ... saudade da infância doce ... momentos felizes.
A saudade castiga os corações que se importam, principalmente quando a dor da "não-presença" prevalece.
A saudade pode ser intensa ou branda assim como vento ... mas ele dá e passa ... não há saudade que perdure mais que o necessário.
A saudade pode até confortar ... na medida em que recordamos a felicidade ... e tudo o que vem a tona ... é de fato um prazer enorme!
O grande lance é permitir vivenciar e deixar ela passar. Não retenha a saudade ... ela é como um rio que desemboca a sua água pro mar.
Há certas saudades que só você pode sentir!
Há certas saudades de pessoas que só atrapalham aqueles que não compreendem o movimento da vida!
Há certas saudades que movem para frente ... para um caminhar com mais serenidade no coração, quando nos damos conta ... que vivenciamos tudo o que tinha para ser vivido ... e que o tempo não volta!
Ah! saudade pode embelezar ou maltratar ... mas depende do que você permite acontecer.
Mas há também aqueles que não tem o que sentir saudade ... pois não viveram ... esse sim é triste.
Um abraço de luz e beijos;
Adriana Quindimix

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Sol de cada dia



Sinto que o sol não só aquece ... mas instala uma ponte para vida. Os raios dourados não se escondem quando a brisa vem ... percebo claramente a cada dia que somos banhados por uma luz que acaricia a alma.
Vejo que a vida não seria a mesma se ele não existisse... e mesmo forte e soberano ... o sol irradia difundindo toda a sua realeza!
Gostaria de te mostrar as mesmas coisas que vejo e sinto ... porém ... cada um percebe o que pode e isso não é transferível.
A manifestação do calor é imensamente abundante ... não só pela vida que cerca toda a natureza ... e portanto ... Pra que limitar algo tão grande e belo?!?!?
Ah! Como você é tão misterioso! Imagino a cada dia a sua entrada e saída ... Traga-me os melhores ares ... aqueça os meus dias em todos os sentidos, sem reservas!
Valorizo o seu papel ... até porque ... quem ou o que poderia te substituir?
A cada dia temos o sol ... contudo o sol de cada dia não é o mesmo!
Toda a minha natureza te saúda e vibra!
Obrigada sol ... não consigo pensar o universo sem a sua presença!
beijos de luz;
Adriana Quindimix