domingo, 30 de outubro de 2011

Homenagem: Dr. Bach

“A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso Coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão.” (Dr. Edward Bach)
Segundo o próprio Instituto Bach, temos: "Os Florais de Bach são a Vida que as Flores nos doam para tocar essa parte sutil de nosso corpo. Vamos chamar essa parte sutil a que faz o contato da Alma com o nosso corpo físico.

Nesta parte sutil que descarregamos nossas emoções, e os Florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer.

As emoções são muito importante e mostram que estamos vivos. Temos emoções positivas e negativas, as duas são importantes para nosso desenvolvimento.

As emoções positivas se manifestam em pensamentos e ações positivas para nossa vida.

As emoções negativas se manifestam em pensamentos ou ações negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.

Os Florais são indicados para nossas emoções ou pensamentos negativos, que bloqueiam a vida de fluir dentro de nós, mas eles podem ser transformados.

Quem de nós nunca sentiu medos, inseguranças, apreensões, algo importante em primeiro lugar é assumir a emoção."

Dr. Bach criou a técnica de extrair das flores, os elementos para a cura do nosso ser, principalmente pelas emoções não resolvidas ou em excessos, que podem desencadear mil e umas reações no metabolismo, afetando em desajustes e desequilíbrio humano. O auto-conhecimento é uma das possibilidades reais de tratamento, sendo um complemento de sua terapia principal, por exemplo.

Para o Dr. Edward Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia a dia). Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

Busque ler mais sobre os florais de Bach, até mesmo porque todos os demais florais vieram após as descobertas e técnicas de Dr. Bach , médico inglês.

Um abraço de luz; Adriana Quindimix

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Homenagem: Dia dos Professores

Lembro-me com muita nitidez, de cenas que nunca mais se apagarão da minha memória. Uma delas foi quando consegui desenhar o meu primeiro "A" ... que saiu todo torto ... e minha professora achou tão bonitinho, e disse-me ... "você pode fazer uma bolinha e um traço", e eu achei aquilo muito divertido ... saí pelo papel desenhando essa "figura" que ela me sugeriu, que mais me parecia uma frigideira. É eu me lembro desse dia ... fui caminhando feliz, e com o dever de casa em mente ... acabar de desenhar muitas frigideiras a fim de que a professora pudesse ver que eu me empenhei pra caramba.
Dia seguinte, puxei meu caderno de rascunho pra ela ver ... fiz umas 10 folhas de "A" ... ela achou tão fofo! Hoje, valorizo a minha amada professora, pela paciência, pela garra, e perseverança ... ai de mim se ela tivesse desistido de me ensinar; ou ainda, tivesse dito que não prestava aquilo que eu estava fazendo.
Os tempos são outros, outros desafios chegaram, mas mesmo assim, lembrar de cada um deles e superados ... é bom valorizar o que passou, até porque dá mais fôlego para o que possivelmente estará por vir.
Parabéns para todos os professores do mundo inteiro!!
A missão de ensinar é um talento inenarrável!!
Um abraço de luz, Adriana Quindimix

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Doces momentos e momentos doces

Estou aqui escrevendo e ao mesmo tempo me recordando com um imenso carinho de algumas pessoas que ao longo do tempo que fizeram todo o diferencial de forma positiva... Resgatando algumas palavras ... nada melhor como uma boa "sapequice" para recordar quando realmente vivenciamos uma "travessura", e em homenagem as crianças de todo o mundo, é bom não deixar a nossa criança interna esquecida. As vezes, o tumulto de uma vida agitada das questões do mundo adulto, não nos deixa ver o quanto é importante coisas tão simples, como mergulhar os pés numa caixa de areia, distribuir abraços, ou até mesmo se alegrar com pequenos gestos. Somos seres humanos, e não devemos nos esquecer dessa missão ... e assim não permitir que haja uma desumanização de nosso ser, custe o que custar... não se deve perder a luz de ser alegre ao receber um doce e simples "bom dia", um bilhete carinhoso com desenhos nas bordas do papel, ou até mesmo mensagens em nossos e-mails desejando o melhor através de um (pps) ou similar, pois a final de contas houve uma doce lembrança, ... bom... desejo que você tenha cada vez mais doces momentos e momentos doces!!
Um abraço de luz; Adriana Quindimix

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rosa do meu Jardim de Luz (10ª parte)

As rosas, sim; todas juntas parecem somar o colorido de suas aveludadas pétalas e não só abrir-se em cada camada, formando cada rosa em si, mas compõe um variado espetáculo que faz repousar os olhos ... e em seguida toda a natureza em festa... recebe de novo o orvalho que as mantém frescas.
Rosas lindas e admiráveis do meu jardim de luz, a existência de seus sorrisos são como um bálsamo para todos os demais que não só passam, mas que convivem com esse maná natural.
Jardim de luz, tu és belo por si mesmo ... mas mesmo que não fosse assim a sua presença forte e nobre abrigando múltiplas espécies faz com que todos se embalem de serenidade e alegria.
As cores vibrantes e até mesmo as mais pastéis fazem com que a fauna também repouse em sua criação real, as inúmeras substâncias tão importantes para a sua vida, e enfim ... continuidade.
Continuar sim, narrar, e vivenciar as mais belas e harmônicas possibilidades nesse jardim fértil de beleza sem igual, sem se cansar, compreendendo o repouso.
Que essa luz incrível possa novamente fazer parte do seu ser como um todo pois a primavera é rica em manifestações de muita generosidade. É só olhar a sua volta!! Obrigada por existir!!
bjs de luz, Adriana Quindimix

domingo, 2 de outubro de 2011

Inevitável

Inevitável contar as borbulhantes que se apresentam na sua taça quando paramos de dançar...
Inevitável acolher suas mãos na maçaneta da porta, até porque, fugir não dá mais ...
Inevitável é secar o suor do seu rosto contra a caminhada ao sol...
Inevitável relembrar seu cheiro ao sair do jardim de luz ...
Inevitável perceber as flores contemplando a sua presença.
Inevitável é a sua marca em cada passo que dás ...
Inevitável é a beleza dos seus gestos, mesmo quando nada diz ...
Inevitável é concordar que o tempo não pára para os outros mas vc faz parar o meu tempo...
Inevitável é a calma e o bem que promoves ao simplesmemente sorrir.
Inevitável é a sua presença que por mais inquietante que sejas, existe para harmonizar ...
Inevitável é a nobreza da soma dos seus esforços em superar-se ...
Inevitável é ser e estar feliz com tudo isso ...
Inevitável é romper com algumas coisas do passado, pois o futuro já acontece no aqui e agora.
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix