Copiar Blogs é crime previsto em Lei

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mundo Azul

Revendo algumas anotações de um curso realizado na década passada, pude relembrar a fala de um famoso cientista ao ver o planeta Terra, ... " O nosso mundo é AZUL (...)".
Incrível não?!?! Vários elementos poderiam ter impressionado esse mesmo cientista, e no entanto só parece constatar alguns estudos.
Azul é a cor celeste. Azul é a cor da água. Azul é a cor da atmosfera. E esse mesmo azul nos faz remeter que a paciência é a virtude mais carente entre todos nós, pelo menos pelo presente.
Paciência e ao mesmo tempo tolerância, para consigo, para com o planeta, para com os seres viventes.
Ao ver essa imagem do nosso amado planeta azulado e em formato de coração ... referência a um organismo vivo e pulsante. Vivo de energia, rico em recursos, território de todos nós, e ao mesmo tempo ... ser o ambiente em que tantos povos passaram por aqui, estabeleceram suas tribos, e foram seguindo em frente ... Aqui estamos, e... como... chegamos aqui? Será que o mundo vai terminar em 2012? Claro que não!! Os pessimistas e derrotados estão torcendo que sim.
Porém tudo se transforma, e como corpo vivo, e nós habitantes dele, ... estamos presos aos nossos erros para com esse planeta, na medida em que se toma atitudes insensatas e até totalmente incompatíveis para quem sustenta o título de ser racional, que lê, e é dotado de inteligência. Não é mesmo?
O mundo rebate com "tsunames" e etc ... mas isso não é castigo, isso é a força da natureza. E ainda, a natureza em si, é muito amorosa e misericordiosa conosco, na medida em que ela se refaz e não responde na mesma intensidade (no quanto foi agredida). E eu te pergunto, ... você tem cuidado da sua natureza? Se cada um cuidasse como deveria, certamente o mundo seria muito mais AZUL do que já é !! Harmonize-se e contribua para um mundo melhor!!
bjs de luz, Adriana Quindimix

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homenagem aos biólogos

Quando estamos nos nossos afazeres não nos damos conta do quanto a natureza e tudo a nossa volta nos é importante, não só para a própria ecologia em si, mas porque todos nós fazemos parte desse lindo e harmonioso sistema.
E porque se prestar homenagem aos biólogos? Muito simples, ... inúmeros fatores são favoráveis para que tenhamos um ambiente sustentável, mas alguém poderia imaginar ... o que um "bom profissional biólogo", pode fazer e faz, sem percebermos?!?!?! Eles são atuantes em defesa da vida por excelência, e por assim dizer, abraçam a causa da lealdade aos princípios do ser, do existir e até mesmo do deixar de existir ... extenso em todos os seus ciclos e etc. Alguns, são capazes de dar 15, 23, 34, 50, 68 anos de suas vidas, para estudar causas, meios, possibilidades e teorias ... e tudo o que eles querem é apoio, precisam de patrocínio para custear seus projetos, precisam de uma "família" para que tenha base e afeto ( e em muitos casos são "obrigados" a deixarem os "seus lares"); e ainda trabalham em local insalubre, enfim ... completamente o oposto do universo acadêmico ao qual saiu; colocando em risco não só os seus valores, mas o seu ser.
Homenageio aos biólogos nesse artigo, não alguém em especial, mas toda a classe em si. Os pesquisadores precisam muito do trabalho de vocês, e por isso mesmo ... tendo uma causa ... se pautando pelo bem coletivo, por favor ... que haja o melhor desempenho possível, o mundo necessita das suas boas obras!!
E se você, caro (a) leitor (a) conhece algum biólogo (a), dê um abraço ou até mesmo envie uma mensagem fraterna, ... expresse o seu carinho na medida do possível, acolha uma causa ecológica.
Um abraço de luz;
Adriana Quindimix

terça-feira, 21 de junho de 2011

Os Verdadeiros Presentes

Vendo uma vitrine, fiquei a observar mais de 15 minutos uma sequência de imagens muito distintas.
Quando compramos um presente, pensamos na pessoa que vai receber, não é? Pensamos na circunstância desse desembrulhar e encontrar algo que será algo que lhe traga coisas muito boas, que seja uma chuva de felicidade, enfim ... e assim todo o processo do presentear vai sendo feito ... etapa por etapa; ... pensa-se no objeto a ser dado em si, se o "outro" vai gostar, como vai ser o papel ou meio de embalagem... pensamos no melhor ... é claro. Pega-se também o melhor laço de fita, sim ... não adianta só uma apresentação simples, é necessário algo que de fato e de verdade seja surpreendente. Bom, ... enfim ... depois de todas as etapas vivenciadas, quer só, ou numa loja, quer você tenha produzido pelas próprias mãos ou comprado ... eis que ... chega ... o momento da "oferta" ao entregar em mãos o tão valoroso presente.
Porém, ... como tudo pode acontecer, nessa história a pessoa que era a receptora agiu de forma inesperada... e não aceitou o presente.
Como não? O que aconteceu? O que teria faltado? Será que houve erros? Mil hipóteses com certeza passou na cabeça de quem confeccionou. Mas fica uma pergunta ... Quem perdeu? Quem ganhou? ... bom, quem iria receber ... não acolheu ... é óbvio. Mas quem queria entregar o tão elaborado pacote ... não perdeu NADA!! Genteeee ... fiquei vendo um casal brigando justamente por causa disso, e o que é mais estranho ... isso ocorre com todos nós ... sem nos darmos conta, em diferentes circunstâncias da vida. Os verdadeiros presentes que ganhamos não cabem em embalagens, e nem tem um formato pronto. Ver essa cena foi um presente pra mim.
bjs de luz para todos e todas!! Adriana Quindimix

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Sol: Cura ou mata?" é o tema do "Seminário Brasil, brasis" de 2011

Reproduzo aqui a matéria publicada ..."A Academia Brasileira de Letras promove o terceiro "Seminário Brasil, brasis" de 2011, com o debate sobre "Sol: cura ou mata?", que contará com as presenças do Acadêmico Ivo Pitanguy, dos médicos Fabio Cuiabano e Raul Cutait e do astrônimo Ronaldo Rogério Mourão. Participará como convidado especial o navegador Amyr Klink.

Além dos aspectos médicos da influência do sol no corpo humano, serão debatidos também assuntos ligados à vida ao ar livre, esportes de praia e meio ambiente.

"A Academia mais uma vez abre suas portas para debater um tema de importância para a sociedade. Estamos trazendo, por intermédio da nossa programação anual, os vários saberes e todos os debates que nos ajudem a discutir e revelar o que consideramos relevante para a sociedade. Para responder à questão a respeito dos efeitos do Sol na vida do planeta, convidamos quatro especialistas em medicina e astronomia, além de um navegador que viveu raras experiências", explica o Presidente Marcos Vinicios Vilaça

Participação especial

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos. Vilaça, e coordenação do Acadêmico Cícero Sandroni, "Sol: cura ou mata?" será realizado no dia 16 de junho, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL. (...)

Participará como convidado especial o navegador solitário Amyr Klink. Ele viajou pelos quatro cantos do mundo e não somente conheceu o sol, com toda sua influência e calor, assim como navegou por águas geladas, caminhou em geleiras e esteve nos territórios mais áridos do planeta. Uma frase sua explica bem seu prazer pela aventura: “Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor – e o oposto”.

Os conferencistas

(...)

Ivo Pitanguy Quarto ocupante da Cadeira nº 22 da Academia Brasileira de Letras, o Acadêmico e Médico (Cirurgião Plástico) Ivo Pitanguy iniciou sua formação profissional ingressando na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu o curso pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1946. Este aprendizado prolongou-se por mais de dez anos, por intermédio de estágios e cursos realizados nos Estados Unidos e na Europa, já aliando a prática médica ao exercício do ensino. Criou o Serviço de Queimados dos Hospital do Pronto Socorro e o primeiro serviço de mão e de Cirurgia Plástica Reparadora da Santa Casa. Sua clínica tornou-se Centro de Referência nacional e internacional da especialidade de cirurgia plástica. Na Santa Casa da Misericórdia, atende a população menos favorecida. Organizou e ministrou inúmeros cursos de Cirurgia Plástica no Brasil e no exterior.(...)"

Para saber mais acesse o site: www.academia.org.br

bjs de luz; Adriana Quindimix

terça-feira, 14 de junho de 2011

Somos responsáveis pelo que pensamos e fazemos

Assim como quem bate, ensina a bater; quem pratica o amor e a tolerância ensina o "amar ao próximo".
Aqueles que não agem de forma amorosa, gentil ou educada acabam por contrair dívidas imensuráveis; e não pelo fato de deixarem de ser "boas" ou "boazinhas", não nesmo; mas pelo simples fato de estarem adulterando a marcha do progresso coletivo.
Você já imaginou se você não tivesse a misericórdia divinal? Como seria a sua vida? Será que a luz tem exclusivismos? Você pensa que na escola da vida há férias para aqueles que aborrecem a luz maior? Você já imaginou o quanto um ato impensado pode adulterar ou até mesmo estragar todo um projeto maior feito só pra que todos sejam mais felizes?
Infelizmente, o egoísmo e a vaidade não nos deixa ver com a devida clareza, e nos faz cometer erros, repetidos até, e sem agir de forma raciocinada somente repetimos a mesma história.
Há pessoas que possuem fortes potenciais e virtudes, mas não as usam com equilíbrio, e assim, se não fosse a mão assistencial da luz, estaríamos completamente afundados no próprio caos, ou na lamentável vibração por nós mesmos promovidas por atos, pensamentos e palavras.
O que adianta se cercar de títulos e honrarias do mundo se o que você faz com tudo o que recebeu, literalmente te faz mais infeliz? Será que você sabe ser mais útil do que você é agora?
Certamente, em todos os momentos, aparece em nossas mãos oportunidades de escolhas que não voltam a existir; ou seja, o minuto que passou não voltará mais. E o que você fez?
Você se acha imune das coisas que você promove, ou semeia? Se você fez boas escolhas sempre colherá bons frutos, mas quem opta pelo contrário receberá total e literalmente na mesma proporção que iniciou. E isso não é nem de cunho religioso, é puramente científico, - física pura.
Não há amadurecimento, sem rupturas. Não há liberdade sem responsabilidade. Não há uma vida plena sem o acordar da consciência. O que você prefere? Não há mais tempo para rodeios, e infelizmente há aqueles que se perdem com mil besteiras _ que só afastam do ideal e da verdade.
Cuide de seus pensamentos!! Apure e refine os seus gestos!! Raciocine mais antes de agir!! Sorria cada vez mais e sofra menos... dando um sim para a felicidade!!
Um abraço de luz!!
Adriana Quindimix

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Despertar

Olhe para o céu, e veja as estrelas bem distantes. Fixa os olhos e diga o que enxergas? Diras no entanto, que enxergares só pontos de luzes distantes. No entanto a visão nos prega pessas. Pode ser que não estão tão distantes assim. Pode ser que estão mais perto do que pensamos. Nunca desista de alcançar a sua estrela, por mais que ela pareça distante. Força, nada temas e segue adiante. Sejas persistente e chegarás a tua meta, sem angústias. Nunca sofras antes dos fatos. Acredite sempre no seu potêncial. A estrela pode estar mais perto do que você pensa. Não seja incrédula(o). Crê, tenha fé e siga enfrente. O futuro só a Deus pertence. Só Ele sabe o porque de tudo. Aprenda o máximo com tudo isso. A cada lição da vida, temos que tirar o melhor. Saiba aprender com tudo,mesmo quando parece que não vai conseguir. Para tudo tem uma razão. Só peça a Ele força e resignação. Digas sempre que vai conseguir. Nunca se revolte por nada que acontecer. Ore e deixe o coração leve,que Ele o guiará. Acredite sempre no amor!! Queiras sempre o bem não só de si mesmo, mas dos outros a sua volta!! Fique tranquila(o) que tudo se resolverá. Cada coisa tem seu tempo. Espere e alcançarás. Pense na tranquilidade e deixe a luz entrar em seu ser. Acalme o seu espirito, e respire com a serenidade de ter
feito o melhor que pôde.
bjs de luz, Adriana Quindimix