Copiar Blogs é crime previsto em Lei

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A Melhor Simpatia para 2010


Você já parou para pensar como as simpatias funcionam? A meu ver, é como se fosse um exercício de mentalizações, aonde o sujeito utiliza os elementos para colocar para Deus ou para aquilo que seja sagrado, o que se deseja.
O que faz funcionar a simpatia? Será só uma mera sorte? Não creio. Mas sim, no sucessivo encadeamento de imagens projetadas ao plano superior e a determinação sem falhas de convicção que o objeto desejado, a finalidade, se não for contra as leis naturais e divinas, se realizará.
Contudo a melhor das simpatias é a GRATIDÃO!
Ser grato é o mesmo que chegar diante de Deus e dizer:
"Deus, quando nasci, não sabia que seria tão feliz.
Não sabia que a vida poderia trazer-me tantas dificuldades, e não sabia que estas poderiam fazer-me crescer tanto.
Tendo que descobrir as soluções de tantos problemas, não sabia, meu querido Deus, que poderia ser feliz com tantas pessoas, onde pude ser um instrumento de luz, doar o meu amor e estender a minha mão.
Não sabia, meu Deus, que as tristezas e dificuldades tornar-me-iam forte o suficiente para chegar até aqui, para diante de ti sorrir e dizer:
agradeço pela possibilidade de viver. "
Que assim seja!
beijos, Adriana Quindimix

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Errar é Humano ... e perdoar é Divino somente?!?!?!


Vamos pensar juntos agora ...Quem nunca errou?
Errar não é nenhum drama. É uma faceta da condição humana.
Portanto, o crime não é o erro. É não lutar para sair do mundo de ilusão ao qual vivemos. É insistir no erro e não mudar.
Eu cometi muitos erros nesta minha vida. E sigo cometendo... acontece, mas aprendo com cada um deles.
No entanto, instalei uma campainha na minha mente que toca toda vez que erro. Pode não tocar imediatamente, na "horinha exata" em que o erro está sendo cometido. Mas toca. Ah! Se toca!
Que você consiga perdoar a si mesmo ... pois não tem coisa pior do que arrastar um "peso morto" ... por nada ... que nada vale.
Quem é perdoado recebe as gotas de luz, mas quem perdoa ... passa e emanar uma luz muito mais forte pois se reconecta com o amor divino. Pense nisso!
Paz e bem em seu coração!!!
Adriana Quindimix

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Luzes de Chanucá


Embora Chanucá seja celebrada apenas durante oito dias no ano, a mensagem da festa e de suas luzes são válidas o ano inteiro.

Há outras luzes com importante significado no judaísmo, entre elas as luzes do candelabro que eram acesas diariamente no Templo Sagrado de Jerusalém e as luzes de Shabat, acesas no lar judaico todas as tardes, antes do pôr-do-sol de sexta-feira.

Existem diferenças fundamentais entre as luzes de Chanucá e as outras duas:

As velas de Shabat devem ser acesas antes do pôr-do-sol e as velas do Templo Sagrado eram acesas ainda cedo; as luzes de Chanucá, todavia, devem ser acesas depois do pôr-do-sol, quando já está escuro (exceto na sexta-feira, que devem ser acesas antes das velas de Shabat).

O candelabro do Templo estava dentro do Santuário. O lugar das luzes de Shabat, da mesma maneira, fica na mesa de Shabat. Porém, as luzes de Chanucá devem ser colocadas em um lugar que possam ser vistas do lado de fora.

Finalmente, as luzes do Templo e as velas de Shabat têm sempre o mesmo número, enquanto as luzes de Chanucá são acrescidas a cada dia da festa, aumentando constantemente seu número.

A lição indicada pelas luzes de Chanucá é que cada um deve iluminar, não somente o seu lar, (como faz através das velas de Shabat e do Templo), mas tem uma responsabilidade adicional de iluminar "externamente" seu ambiente social e de negócios. Além disso, quando as condições são desfavoráveis (está escuro lá fora) não é suficiente acender uma luz e apenas mantê-la, mas é necessário aumentar constantemente as luzes através de um esforço sempre crescente para propagar a luz da Torá e das mitsvot (mandamento).

Que a luz se faça para todos!
bjus Adriana Quindimix